São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil


Castrações de baixo custo
Porto Alegre: Alexandra (51) 93 48 53 05
São Leopoldo: Secretaria dos Animais

Verdades e mentiras sobre a castração - Castrar por que?

Quem gosta de animais, acha filhotes irresistíveis. Mas, eles nascem em cada canto, de cada cadela. Em caixas e sacos eles morrem nas ruas e no mato, no sol, na chuva e no frio. Cada abrigo de animais sabe: Não passa nenhum dia em que não são "oferecidos" filhotinhos.

Dagomaro (na foto) foi jogado fora junto com mais 11 filhotes. Na idade de uma semana ele sofreu dois dias no sol quente e na chuva de noite. Poderia ser evitado!

Uma cadela pode ter duas vezes por ano 6 filhotes.

Primeiro ano: 2 x 6 = 12

Segundo ano:
2 x 6 = 12 a mãe
e 6 x 2 x 6 = 72 as filhas
Terceiro ano:
2 x 6 = 12 a mãe e
6 x 2 x 6 = 72 as filhas e
36 x 2 x 6 = 432 as netas
A metade podem ser fêmeas. Na verdade, na maioria das ninhadas há mais fêmeas do que machos. Com um ano as filhotas podem ter cria também. (cães de um porte pequeno com nove meses!)
E no quarto ano?

Pois é! Devemos fazer algo! Existem comprimidos e injeções, mas eles uma vez podem provocar doenças graves e também podem ficar esquecidos.
O único meio de evitar ninhadas indesejadas, são as castrações.
Mentiras: Verdades:
O animal castrado engorda. Deixamos castrar centenas de animais, machos e fêmeas, nenhum engordou!
Pode castrar somente um animal adulto Castrar um animal de dois meses de idade é ideal! O animal se recupera muito fácil, perde menos sangue e gasta menos em material.
O animal não sinte mais prazer Animais não são sexistas. Eles não sentem falta de alguma coisa, eles simplesmente não têm mais a vontade.
Animais devem ter filhotes para viver saudável Não é provado! Existem animais cheio de saúde e nunca tinham filhotes. Ao contrário, cada parto é um risco.
A castração doi muito A castração é uma cirurgia feito sob anestesia total. O animal não sofre nada numa clínica com um veterinário experiente.
A recuparaçao demora Vi cadelas pulando numa mesa duas horas depois da castração. Uma cadela no Projeto Pro-Animal recebeu calmantes para parar de pular e deixar cicatrizar o corte.Uma semana depois da castração devem ser tirados os pontos e - pronto!